No III Torneio Mirim/Petiz realizado pela FPDA na Piscina da Uepa, Av. João Paulo II, Regina Gomes foi uma das principais atrações do Torneio ao ganhar 6 medalhas no geral.
A competição contou com a participação das tradicionais escolas de Natação do Estado, Clube do Remo, Adesef, Tuna e Cabana Clube de Barcarena. O Torneio foi disputado na sexta-feira (26) e sábado 27.
Na sexta-feira Regina Gomes entrou para a sua primeira disputa nos 50 metros Livres, prova que não é seu forte, mesmo assim não deu moleza e faturou o 2º lugar, com a medalha de prata.
Mais tarde, viria a prova que ela é especialista, chamada provas de fundo ou de piscina longa, os 800 metros, Regina está se tornando especialista, pois foi a segunda vez que disputara este tipo de prova, e não deu chances às adversárias e venceu com uma margem muito grande para a segunda colocada. O primeiro ouro da atleta veio de forma folgada.
A segunda medalha de ouro do dia viria por equipe, no revezamento Livre, o quarteto formado por Marina Malheiros, Andreza dos Remédios, Ana Semblano e Regina Gomes é imbatível no Estado. Assim fechou o dia de sábado com dois ouro e uma prata.
No sábado, Regina foi mais espetacular, o terceiro ouro veio logo de cara, venceu nos 400 metros Livre também com uma grande folga para as concorrentes.
Foi na prova dos 100 metros Livre que Regina Gomes encontrou mais dificuldades, mas mesmo assim, venceu a prova e conquistou seu quarto ouro e sua quinta medalha.
Fechando a competição, veio a prova do revezamento Medley, novamente entrou em ação o quarteto imbatível da Adesef/Banco da Amazônia com Marina Malheiros, Andreza dos Remédios, Ana Semblano e Regina Gomes, não poderia esperar outro resultado se não o ouro. E foi justamente dessa forma que Regina encerrou a competição faturando 5 ouros e uma prata. Um desempenho maravilhoso para uma atleta que busca de forma responsável e com sacrifícios, seu aperfeiçoamento na Natação paraense visando suas futuras competições a nível Nacional que vem até o final do ano. Em outubro vai disputar o Troféu Kako Kaminha em Recife/PE e novembro os Jogos Estudantis Brasileiros, em Londrina/PR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário