quarta-feira, 23 de junho de 2010

Troféu Ana Júlia Carepa de Natação 2010

Andreza dos Remédios, Regina Gomes e
Marina Malheiros, foram destaques na competição.
Lucas também se destacou


Lucas Gomes começa a ganhar destaque na Natação



O Remo conquistou de forma brilhante o título de campeão do Troféu Ana Júlia Carepa de Natação piscina curta, ficando a Adesef/Banco da Amazônia com a segunda colocação, Tuna em terceiro e a seguir, Cabana Clube.


As quebras de recordes aconteceram com Tamires Nascimento, da Adesef/Banco da Amazônia, 16 anos, que foi o grande nome da competição que aconteceu no parque aquático do Remo nos dias 17, 18, 19 e 20. A nadadora alvinegra quebrou quatro recordes na categoria juvenil e ficou com o troféu índice técnico no júnior 1.
Outros recordistas do campeonato foram Yuri Costa, nos 100 livre e medley; Marina Malheiros, nos 50 costas; Iago Guedes, nos 200 livre, todos da Adesef/Banco da Amazônia; Renan Santos, do Remo, nos 100 medley, 50 livre e 50 borboleta. Andeza dos Remédios e Talissa Melo, também da Adesef/Banco da Amazônia, foram atletas com índices técnico no infantil I feminino.
O campeonato contou com a presença da governadora Ana Júlia Carepa. Seu pai, Arthur Carepa, também presente ao evento, junto com o filho Luiz Otávio, recebeu uma plaqueta como reconhecimento da FPDA ao seu apoio à natação paraense.

Lucas e Rregina Gomes

Dois atletas conseguiram uma boa performance no torneio, os irmãos Lucas e Regina Gomes foram brilhantes na competição. Lucas Gomes nadou 50 m Borboleta e ficou com a medalha de ouro na quinta-feira, e nos 50 m Livre, ficou com o bronze.
Na sexta-feira Lucas Gomes entrou para nadar os 100 m Livre e conquistou a medalha de prata, também ficou com a segunda colocação nos 50 m Peito e no Revezamento Livre.
No sábado, Lucas voltou para nadar o Medley, teve uma excelente participação, foi a primeira vez que Lucas nadou essa prova e chegou na frente de todos com uma boa margem de distância, teoricamente, ficaria com a medalha de ouro, mas um erro na segunda batida de chegada, desclassificou o atleta.
Em sua última apresentação no sábado, Lucas entrou para disputar o Revezamento 50 m Medley e voltou a ficar com a medalha de prata. No total, conquistou 6 medalhas, com uma de ouro, quatro de prata e uma de bronze.
Já sua irmã Regina Gomes foi mais brilhante ainda, na quinta-feira entrou duas vezes na piscina e conquistou duas medalhas de ouro. Nos 100 m livre e no revezamento 4x4 livre.
Na sexta-feira Regina Gomes voltou a vencer, ficou com o ouro nos 200 m Livres. No sábado, Regina Gomes nadou duas vezes, na primeira disputa ficou com a medalha de prata nos 50 m Livres e o bronze em outro revezamento. No domingo, a atleta entrou na piscina para a disputa dos 400 m livre e manteve a hegemonia, venceu fácil, ficando com o quarto ouro na competição.
Regina Gomes totalizou 6 medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze. Um erro da atleta afastou do troféu melhor índice técnico da competição, Regina nadava os 400 m livres e como tinha uma margem de distância sobre as rivais, achou que já tinha completado a prova e parou, sendo alertada de imediato pelo árbitro da prova de que ainda faltava mais 50 metros para finalizar a prova, tendo perdido alguns segundos na prova, isso foi prejudicial na contagem do tempo geral para concorrer como melhor atleta no índice técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário