terça-feira, 15 de setembro de 2009

Olimpíadas Escolares 2009

Regina Gomes



A Natação Paraense realmente não está em boa fase, os últimos resultados deixam claro que o Pará que já a quarta potência nacional, está em baixa. A confirmação veio agora nas Olimpíadas Escolares 2009. Sem nenhuma medalha de ouro ou prata, nossos atletas ficaram muito longe dos primeiros lugares, a exceção foi Iago Guedes que quebrou essa barreira e trouxe uma medalha de bronze nos 400m Livre Masculino-Juvenil A, a terceira colocação foi a melhor colocação que a Seleção Paraense conseguiu no nado individual nas Olimpíadas 2009.
Essa decadência na Natação Paraense já vem sendo anunciada pelos principais técnicos das escolas da capital. A falta de recursos para a manutenção das escolas é o principal motivo, sem o apoio financeiro de nossas grandes empresas, falta recursos até mesmo para as viagens dos atletas aos campeonatos programados pela Confederação.
A desmotivação dos atletas também é visível, sem incentivos, os atletas acabam desistindo de nadar e procuram outros caminhos.
A atleta Regina Gomes do colégio CEI disputou pela primeira vez uma competição a nível Brasileiro, concorrendo com atletas acima de sua idade, ficou mais difícil ainda a disputa por uma medalha, isso sem contar com o nível de nossa natação que está em baixa.
Regina Gomes começou na sexta-feira (12) a luta por uma medalha, enfrentando as melhores atletas do país, nos 100m Livre Feminino – Juvenil A, o máximo que conseguiu foi a 26ª colocação.
No sábado (13) voltou a competir, dessa vez, nos 400m Livre Feminino – Juvenil A, conseguiu uma melhor colocação, mas muito aquém dos primeiros lugares, apenas a 15ª colocação.
A atleta que conseguiu uma melhor colocação foi Cynthia Barros, do colégio CEO, ficou em 8ª nos 100m Livre Feminino – Juvenil A.
Agora Regina Gomes mira na disputa do Kako Kaminha de Recife, que será em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário