O XXXVIII Festival CBDA/CORREIOS Norte-Nordeste de Clubes Mirim e Petiz - Troféu Kako Caminha de Recife, reviveu grandes batalhas entre os 54 clubes participantes da competição. Depois de 5 anos fora do calendário, Recife liderou o quadro de medalhas.
Onze Estados participaram do Festival levaram aproximadamente 490 atletas entre Mirim e Petiz. O Pará esteve muito bem na competição com Clube do Remo, Adesef, Tuna e Cabana Clube de Barcarena.
No Mirim I, o Remo conquistou a terceira colocação com 336 pontos, e 5º lugar no Mirim II com 236 pontos.
No Petiz I voltou a ficar com a terceira colocação com 269,50 pontos e no Petiz II conquistou a 4ª colocação com 428,50 pontos.
A Adesef/Banco da Amazônia também teve lugar de destaque na competição. No Mirim I somou 62 pontos e ficou em 6º lugar. No Mirim II, ficou com a 11ª colocação conquistando 84 pontos. No Petiz I conquistou 191 pontos e ficou com a 7ª colocação. O grande destaque da equipe veio no Petiz II quando conquistou a 2ª colocação com 458 pontos.
Os grandes destaques da Adesef/Banco da Amazônia ficou com Marina Malheiro que conquistou duas medalhas de ouro nos 50 metros livre e 100 metros livres. Também conquistou duas de prata nos revezamentos.
Outro bom destaque da equipe ficou com Andreza dos Remédios que ficou com uma de ouro nos 50 borboleta, prata nos 100 borboleta e bronze nos 200 medley. Também ficou com mais duas de prata nos revezamentos.
Outra atleta que conseguiu se destacar também na competição foi Ana Carolina Semblano que trouxe 4 medalhas. Duas de bronze nos 50 e 100 metros peito, as outras duas medalhas de prata foram conquistadas nos revezamentos.
A atleta Regina Gomes que era um dos grandes trunfos da equipe, não esteve bem na competição. Conquistou somente duas medalhas de prata nos revezamentos.
Com pouca chance de se destacar na competição pelo curto prazo de recuperação, apenas 4 dias de treinos, Regina Gomes viajou ainda com catapora no corpo, quando ficou 12 dias parada devido a doença. Segundo seu técnico Henrique, Regina Gomes mesmo fora de forma, conseguiu ficar com a quarta colocação em duas das três provas que disputou.
A grande revelação ficou por conta de Lucas Gomes, irmão de Regina Gomes, nadando pelo Mirim I, Lucas nas três provas que disputou ficou com uma 4ª colocação nos 50 metros peito, 8ª colocação nos 50 metros livre e uma medalha de bronze nos 100 metros livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário